A nossa história
O Projeto Estrelinha, situado em Setúbal, surgiu no dia 23 de abril de 2016, no dia em que uma cadela Pastora Alemã, abandonada à sua sorte, se atravessou no caminho de uma amante de animais, que não ficou indiferente ao seu sofrimento e apelo silencioso.
Apesar das sérias dificuldades e sem nunca virar costas a causas de apoio aos animais abandonados, surgiu a vontade de juntar um grupo de voluntários que partilhassem consigo os ideais e sentimentos pelos animais.
Este projeto é assim composto por um grupo de voluntários extremamente dedicados e amantes de animais, que tudo fazem pelo bem-estar dos patudos, sem olhar a raças, idade ou porte. A evolução do projeto levou a que o grupo de voluntários começasse, de forma esporádica, a ajudar com esterilizações, adoções, FAT's (famílias de acolhimento temporário), cuidados médicos e medicamentosos, garantindo sempre que nunca faltaria ração.
Conforme o tempo foi passando o número de apelos foi aumentando, o que dificultou a missão destes voluntários. Mas, como sempre acreditaram que, arregaçando mangas, o mundo pode ser um sítio mais justo, nunca desistiram de ajudar quem mais precisa.
O objetivo primário passa por ajudar na esterilização e tratamentos médicos de animais em risco e/ou abandonados e encaminhá-los para adoção ou FAT, sendo que, nestas últimas, todas as despesas inerentes aos animais são da inteira responsabilidade do Projeto Estrelinha. Uma vez que não existe qualquer apoio por parte do Estado Português, o projeto depende unicamente de donativos que, na maioria das vezes, não são suficientes tendo em conta todas as necessidades.
Felizmente o projeto já conseguiu atingir um dos seus grandes objetivos: adquirir um espaço para, assim, poder dar um teto e uma vida condigna a todos os patolas que por lá passam ou que lá vivem. Mas ainda existe um longo caminho a percorrer...